Correio Popular Notícia


JARU
População tem participação no combate ao Aedes aegypti

Data da notícia: 2017-03-17 11:04:57
Foto: Assessoria/Divulgação
A orientação é para que os moradores recolham o entulho do quintal e o deposite na calçada

(Da Redação) O combate efetivo ao mosquito Aedes aegypti depende do engajamento da população de Jaru. Segundo a prefeitura, todos devem ter participação decisiva em relação aos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito, vetor da dengue, Chikungunya, Zika vírus e febre amarela.

A partir do dia 20 de março, prefeitura e parceiros recolherão lixo e objetos que possam acumular água, porém, cada morador precisará recolher o entulho do quintal e deixá-lo na calçada.

De acordo com a comissão municipal de combate ao mosquito, medidas simples podem ajudar a evitar que as doenças se alastrem. A orientação é para que os terrenos estejam sempre limpos e que os moradores vistoriem com frequência os locais que possam acumular água parada para não se transformarem criadouro do mosquito.

A Prefeitura de Jaru atua na divulgação, fiscalização e notificação, principalmente aos proprietários de terrenos baldios e residência sem morador. Estão previstos outros mutirões para recolher o lixo e tudo que puder acumular água.

Fonte: Assessoria/Prefeitura.






Noticia vista 198 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.